sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Oniomania – Doença que atinge 1% da população

1. Refere factores que conduzam ao consumo impulsivo.
O consumo impulsivo pode ser causada por depressão e vicio.
2. Caracteriza a oniomania.
É um vicio que 1% da população tem em que o individuo sente felicidade e prazer ao fazer compras excessivas e ao chegar a casa sente infelicidade, porque não se sentem satisfeitos
3. Distingue o consumismo da doença (oniomania)?
A oniomania é uma doença em que se consome excessivamente sem necessidade  enquanto o consumismo não é tão excessivo.
4. “Comprar coisas de que não se precisa faz parte do estatuto de ser mulher”. Comenta.
Esta afirmação é uma afirmação falsa pois os homens apenas tem interesses diferentes , as mulheres normalmente são mais viciadas em comprar roupas enquanto os homens estão mais interessados em electrónica e tecnologias como computadores e telefones.
5. “A compulsão não escolhe género, os homens apenas têm outros interesses”. Identifica as áreas de consumo compulsivo segundo o género.
As áreas de consumo compulsivo masculino normalmente são as tecnologias e a electrónica. 
6. Identifica o perfil das pessoas que correm maior risco de se endividarem.
Normalmente são famílias de classe média, pois tem uma uma imagem a manter e tem a capital suficiete para satisfazer o seu vicio.
7. Refere a Internet como facilitadora do consumismo.
A Internet facilita o consumismo pois existem blogges, sites, etc, que ajuda os indivíduos a procurar os seus interesses mais facilmente sem sair de casa e podendo comparar os preços sem terem muito trabalho ou dirigirem se á própria loja
8. Refere a Internet como ferramenta de uma atitude consumerista.
A Internet é uma ferramenta da atitude consumerista pois pode influenciar os indivíduos a fazer um consumo irracional 
9. A propensão ao consumismo depende da educação? Como? 

Sem comentários:

Enviar um comentário